pub

Meus aplicativos favoritos


Todos nós, nessa era da “informatização”, amamos muito nossos smartphones, tenham eles iOS ou Android. Tem gente que não consegue ficar 10 minutos longe que já acha que está pelado (no bom sentido. Aliás, não existe mal sentido em estar pelado *-*) e não consegue ficar sem ver as notificações no celular.
Também existem aqueles tipos de pessoas que se o celular não mostra nenhuma notificação, já corre pra postar uma foto, fazer um post no Facebook ou tuitar. Complicado. Eu sou uma “header user” das redes sociais. Aliás, de muuuuuitas delas e vou falar um pouquinho de minhas preferidas.

Twitter



O mundo em nossas mãos. Literalmente. Eu acho que o Twitter engloba mais o todo que o Facebook. O Facebook tem mais assuntos da sua área, região, ele quer mostrar mais aproximidade entre você e seu amigo. Já o Twitter, na minha concepção, engloba tudo. Posso ver o que está acontecendo lá nos EUA, quanto na ENGLAND e isso é muito legal. Tenho amigos e conhecidos de outros países que eu sigo e realmente adoro os tweets e fotos deles.
Única coisa que eu ainda acho chato é que não conseguimos mandar várias fotos por DM pra alguém, igual nos tweets que já conseguimos postar várias fotos em um só.



Netflix
 

Meu segundo aplicativo mais favorito é o Netflix. Gente, sério, amo ficar no Netflix pelo meu iPhone, o ruim é que a tela não ajuda muito porque é pequena (o meu é o 4S), mas eu amo. Porque às vezes é horrível assistir na TV da sala. Às vezes quero assistir algo que alguém mais não gosta e acaba atrapalhando quem convive comigo.
Sem falar que meus óculos estão horríveis, então a possibilidade de eu ler na tela grande é menos que 50% hahahaha, porque na TV a fonte da legenda fica pequena, acho que isso é um ponto que o Netflix tinha que mudar. Eu odeio assistir filmes/séries/novelas dubladas.

Instagram



O Instagram é perfeito. Eu amo fotos. Faço publicidade e na faculdade temos a matéria de “Fotografia.” Eu sou boa só no celular mesmo, porque na câmera profissional eu sou uma negação rsrs...
Eu gosto de falar por imagens, postar uma paisagem, selfie de amigos, shows, fotos com frases de efeitos que não faz efeito nenhum haha. Mas o Instagram está no topo dos tops no meu celular.




Telegram



Desde quando eu descobri o Telegram, eu NUNCA mais passei tanto tempo em um outro app de chat. O WhatsApp se tornou muito “interpessoal”, as pessoas fazem grupos, postam vídeos que muitas das vezes eu acho tosco. Todo mundo fala “me passa seu Whats”, como se fosse a coisa mais normal do mundo eu passar meu “número” pessoal para qualquer um.
No Telegram eu tenho a PAZ nas conversas haha ..Não preciso ficar o tempo inteiro conectado. Na verdade, apenas pessoas bem próximas e íntimas que eu tenho no Telegram. Ele também é igual o WhatsApp: ele busca nos seus contatos quem tem e usa o app, mas eu “convenci” os meus amigos MAIS AMIGOS mesmo, a instalar ele no celular pra eu poder conversar em paz com eles sem ninguém falando “nossa você está online e nem responde” ou “oi tudo bem?”. Quem em 2014 ainda fala “oi tudo bem?” fala sério..

Messenger



O Messenger eu tenho por necessidade. Todos da faculdade e às vezes de algum trabalho pessoal falam muito pelo Faceboo, porque se você precisar carregar um arquivo e enviar e não tem saco ou não tem tempo de abrir o e-mail e enviar ali no chat é coisa rápida e fácil.
Ah, eu tenho muitos “conhecidos” no Facebook e muitos deles são um saco. O bom é que eu agora deixo eles no mudo por lá. O Facebook já deixou de ser apenas uma rede social atoa. Agora também é uma ferramenta de trabalho.

Whatsapp



Taí um app CHATO PRA CARAMBA. Todo mundo fala a famosa frase “passa o Whats ai”. Como disse anteriormente, não é uma coisa normal, virou muito interpessoal. E ainda tem aquelas que se gabam de ter o Whatsapp de alguém “ah eu tenho ele/a no Whats”, mas nunca falou com ele/a, muito menos ele/a sabe quem é a pessoa que te tem no Whatsapp.  
Esse negocio de “compartilhar contato” é uma brecha. E todo mundo que você tem no aplicativo acha que você é OBRIGADO a responder. Nossa, que raiva. Eu respondo quem eu quero. E mesmo que você não passe seu número para fulano, esse fulano consegue porque alguém compartilhou o seu número. Isso devia ser proibido.
O bom é que eu só respondo exatamente quem eu quero. E quando quero muito falar com essa pessoa, eu sei se ela viu ou não, por causa da nova atualização. Que foi um bafafá né? Uns gostaram outros não. Pra mim não muda nada. Já ignorava antes, continuarei ignorando quem é chato rsrs..
  
Skype 


Eu uso o Skype no celular, apenas quando meu notebook da uma brecha e desliga do nada e eu estava falando algo muito idiota com um amigo. Daí eu abro ele correndo pra responder.
Mas o Skype,é muito bom. Ele nos permite fazer reuniões executivas e tal, dentro do seu quarto com uma empresa que esta do outro lado do mundo. A praticidade em mãos.

Hay Day




Nem tudo na vida é só conversas, palavras, fotos, zoera. Temos que nos divertir em um joguinho totalmente fútil, mas que a gente adora jogar.